Final Paulistão 2013: Santos quer final no Morumbi, Corinthians prefere Pacaembu

Por Fábio Falcão em
Final Paulistão 2013: Santos quer final no Morumbi, Corinthians prefere Pacaembu

A grande final do Paulistão 2013 será entre Santos e Corinthians e o jogo será no próximo domingo, mas o palco dessa final ainda não tem lugar confirmado. O presidente em exercício do Santos, Odílio Rorigues, foi à Federação Paulista hoje tentar convercer o Corinthians a  aceitar que a decisão do campeonato fosse os dois jogos no Murumbi, mas o presidente do Alvi-negro da Capital não aceitou.

“Conversei com o presidente Mário Gobbi, que é sempre muito atencioso, sobre duas possibilidades. Uma delas era de duas partidas no Morumbi, com público e renda divididos. O presidente deixou claro que o mando dele será sempre no Pacaembu. Respeitamos, vimos coerência nisso. Com isso, o mando do Santos é na Vila” Disse o presidente do Peixe.

Perguntado sobre o assunto o presindente do Corinthians demonstrou certa irritação; “Faz seis anos que respondo a mesma pergunta. ‘O Corinthians vai jogar no Pacaembu?’ ‘O Corinthians vai jogar no Morumbi?’ Levantam polêmica onde não tem. Economizem o tempo de vocês e digam a realidade. O Corinthians vai jogar no Pacaembu. A federação exerce um papel democrático e deixa os clubes escolherem”, disse o dirigente.

O Timão manterá os preços que foram cobrados ao longo do Paulista e destinará à torcida do Santos 2.000 dos 34 mil à venda para o primeiro jogo. O Peixe também dará 5% (700) da carga de bilhetes da Vila (16 mil) ao rival, mas aumentará o valor. O setor mais barato, a arquibancada, terá provavelmente entradas a R$ 100, com 50% de desconto para sócios.