Parazão 2014: Remo vence e assume a liderança do campeonato

Por Paulo Henrique em
Parazão 2014: Remo vence e assume a liderança do campeonato
Após empate do Paysandu, Clube do Remo conseguiu os três pontos e assumiu a liderança do campeonato. Foto: Tarso Sarraf / O Liberal

Em uma partida que foi marcada pelos contra-ataques perigosos para ambos os lados, o Leão venceu o Santa Cruz na tarde deste domingo (19) no Mangueirão, jogo valendo pela terceira rodada do Campeonato Paraense 2014, a equipe Azulina segue com 100% de aproveitamento, assumindo a liderança da competição com nove pontos. A equipe do Santa Cruz não vem fazendo uma boa campanha no campeonato, com apenas um ponto em três partidas, o time de Salinópolis assume a lanterna da competição.

Mesmo com a vitória, o Clube do Remo ainda não conseguiu fazer uma partida que passasse segurança para a sua torcida, o primeiro tempo foi totalmente dominado pela equipe remista, Charles Guerreiro escalou o mesmo time de sua última partida. O primeiro gol do Remo saiu aos 24 minutos do primeiro tempo, Thiago Potiguar cruzou para a área e Leandrão aproveitou a bola aérea e cabeceou para dentro do gol, abrindo o placar do jogo.

O empate do Santa Cruz só veio no segundo tempo, aos cinco minutos de partida, após uma cobrança de falta para a equipe, o goleiro Fabiano, que foi um dos destaques do Remo, salvando a equipe de ter levado vários gols, espalmou a bola nos pés do atacante do Santa Cruz Rafael Paty, e deixou o jogo tudo igual 1 a 1.

Aos 16 minutos, o zagueiro Rogélio apareceu na área do Santa Cruz e subiu mais alto que a zaga, cabeceando para o gol e fazendo o segundo do Remo, deixando o Leão novamente na frente, com o placar de 2 a 1, a equipe Azulina foi administrando a partida, poucas foram as vezes que a equipe atacou depois do segundo gol, apostando nos contra-ataques, diferentemente do Santa, que pressionou bastante, mas o goleiro Fabiano estava atento, evitando que a equipe de Salinópolis chegasse ao empate.

O Remo volta a campo na próxima quarta-feira (22) contra a equipe do São Francisco no estádio Colosso do Tapajós, a partir das 20h30, a equipe do Santa Cruz volta a jogar no mesmo dia, só que a sua partida vai ser às 15h30 contra a equipe do Paragominas no estádio Coutão.