Ache Belém 2016-12-20T13:06:47

Casa do Fauno divulga programação especial para o final de ano

Jazz, música latina e outros ritmos na contagem regressiva do ano


  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter
  • compartilhar no google plus
  • compartilhar no whatsapp
Casa do Fauno divulga programação especial para o final de ano
Jazz, Música Latina outros ritmos marcam a programação especial da Casa do Fauno para o final de ano

Nesse clima tão Belém, no mês derradeiro de 2016, o quintal da Casa do Fauno recebe shows diversos. "Música Plural", de Albery Project (22), "Gito", de Antônio Novaes (23), a diversidade do Trio JazzVairado (29), com Cássio Lobato, Bob Freitas e Mário Jorge, e o show "América Libre", do Mundo Mambo (30), que fecha o ciclo em uma noite regada a cúmbia, merengue, salsa e suas fusões com ritmos paraenses, além de um cardápio especial. Além das apresentações musicais, o espaço oferece opções para presentes na livraria sebo e em seu brechó. A Casa do Fauno abre às 9h e a música ao vivo inicia sempre às 22h. Na Aristides Lobo, 1061, entre Benjamin e Rui Barbosa.

Albery Project traz ao palco da Casa do Fauno nesta quinta-feira, 22, o show “Música Plural”, com Albery Albuquerque, músico compositor, que será acompanhado por Thiago Albuquerque, nos teclados e samplers; Tom Salazar Cano, na guitarra; Príamo Brandão, no contrabaixo, e Carlos “Canhão” Brito Jr, na bateria. O repertório reúne parte da obra do violonista, com direito a inéditas do CD homônimo, em fase de gravação.

Entre as composições já conhecidas estão Encandeado, Canto da Semente, Tucano e Trancelim de Tucano, compostas a partir do canto natural do Tucano, um trabalho desenvolvido pelo músico há mais de 30 anos, em que ele adapta à estrutura musical, as manifestações sonoras de animais.

Além do caráter inovador no campo da teoria musical, o trabalho de Albery Albuquerque traz em sua verve o comprometimento com a ecologia, incentivando o olhar e a aproximação com a natureza. Dentro da universalidade da música instrumental, o também professor graduado em Licenciatura Plena com Habilitação em Música pela Universidade do Estado do Pará (UEPA), nos leva ao universo sonoro amazônico, em todas as suas cores, formas e belezas.

“Gito” na ante véspera da Noite de Natal

Antonio Novaes apresenta “Gito”, na sexta-feira, 23, antevéspera de Natal. O músico será acompanhado por Daniel Pinheiro, na bateria, Rafael Azeedo, no baixo, e Nego Jó, no trombone. O trabalho, experimental, reúne elementos sonoros e poéticos que mesclam afrobeat, música caribenha, jazz, tango, música paraense, formam o universo musical do artista, que integrou por 11 anos a banda A Euterpia.

Nascido em Belém do Pará, onde iniciou seus estudos musicais (graduando-se em música pela Universidade Federal do Pará), Novaes sempre buscou fundir elementos sonoros, e com a maturidade, vieram a linguagem do jazz e das artes cênicas, além de outras mudanças. De Belém, foi para São Paulo, onde iniciou carreira solo. Migrou do violão para o piano e teclados e acrescentou timbres eletrônicos ao seu trabalho. Algum tempo depois, mudou-se para Milão e lá viveu por dois anos, o que lhe trouxe uma definitiva influência da música tradicional italiana.

Hoje, de volta a São Paulo onde lançou o primeiro trabalho solo, o EP Gito, o músico revela ao público o resultado de suas andanças, poesia e trajetória com alma brasileira, certamente, mas, sobretudo, como homem do mundo.

Jazz e música latina na pré-virada

Na semana em que 2016 vai acabar, a Casa do Fauno traz um show versátil com os músicos veteranos do Trio Jazzvairado, atração da quinta-feira, 29, já em clima de virada, com repertório marcante, rico e eclético, executado através de arranjos exclusivos, formatados na sofisticada timbragem “chord-melody”, para a estrutura do trio, resultando num extenso panorama musical que abrange desde a sutileza da bossa e do jazz ao vigor do samba, do baião, do afoxé e do que há de melhor na MPB e no nosso carimbó até os mais belos temas de Hollywood e da Broadway.

A banda Mundo Mambo, com Bruno Benitez, nos timbales e vocais; Davi Benitez, no piano; Bruno Mendes, na percussão; Harley Bichara, no Saxofone e Beto Taynara, no Contrabaixo, faz a trilha ao vivo da “Noite Latina”, o pré-reveillon da Casa do Fauno, que será realizado na sexta-feira, 30, com um cardápio especial para brindarmos juntos a virada que se aproxima.

Serviço
Shows no mês de dezembro: Música Plural", de Albery Project (22), "Gito", de Antônio Novaes (23), a diversidade do Trio JazzVairado (29), com Cássio Lobato, Bob Freitas e Mário Jorge, e "América Libre", do Mundo Mambo (30). Casa do Fauno. Rua Aristides Lobo, 1061, entre Benjamin e Rui Barbosa. Entrada para os shows ao vivo: R$ 10,00 (na conta). Informações + reservas: 9 9808-2322.

Comentários

últimas